Being Erica e bolo de fubá...Hummmmm!!!!

Oi gente, tudo bem?
Aqui tudo bem, Graças a Deus.
Hoje vou falar um pouquinho sobre um seriado que comecei a assistir semana passada e amei: Being Erica.
Erica Strange é uma jovem de 32 anos sem carreira, sem namorado, sem perspectivas. Após um incidente ela conhece o Dr. Tom, terapeuta, que lhe dá a chance de voltar no tempo e reviver alguns "arrependimentos".  A série se passa no Canadá, e já está na terceira temporada.


Como meu marido fala, adoro seriados adolescentes, mas este não se enquadra. É interessante ver as lições que Erica vai aprendendo e as mudanças que ocorrem na sua vida. Nem sempre ela consegue mudar como gostaria seu passado, afinal nem tudo depende somente dela.
A idéia não é original, mas a maneira como é mostrada é bastante interessante.
Quem de nós nunca se arrependeu de algo que gostaria de apagar de sua vida? Uma palavra mal dita, um beijo que não deveria ter dado, uma discussão que não esclarecemos, um momento que nos acovardamos.
Acho que um ponto interessante é que Erica volta para determinada época com sua cabeça de 32 anos e bem por isso vê as coisas de forma diferente das suas amigas adolescentes, passando por chata e velha. E muitas das concepções dela a respeito da vida vão mudando ao longo destas novas vivências, de novas descobertas do seu próprio passado.
Gostei bastante e recomendo.
Para terminar deixo uma receita deliciosa.
Encontrei ela no blog Delicias da Priscila ( aqui) e fiz no mesmo dia. Ficou show. Ontem a tarde fiz de novo e meu filho adolescente já deixou só o farelo do bolo.


BOLO DE FUBÁ CARAMELADO



Ingredientes:
3 ovos;
1 copo (160 ml) de leite;
1 copo (160 ml) de óleo;
1xícara (250 ml) de açúcar;
1 xícara (250 ml) de fubá mimoso;
1 pacote (100 g) de côco ralado (usei apenas 50 grs);
2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;

Para Caramelizar:
1 xícara de açúcar.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o côco ralado, que acrescentamos no copo do liquidificador manualmente.
Caramelize a forma (faça o caramelo direto na forma, colocando na boca do fogão e mexendo para não dourar demais), deixar esfriar na pia para que não queime. Não esqueça de segurar a forma com luvas próprias para forno.
Despeje a massa do bolo na forma caramelada, e asse em forno pré-aquecido à 180ºC até que ao enfiar um palito ele saia limpo.
Para desenformar, aguarde esfriar, depois esquente o fundo da forma na chama do fogão para derreter o caramelo, e retire o bolo.
Fica lindo e delicioso, com cafezinho preto, hummm!
Bjus
Share |

0 comentários:

Postar um comentário

Que bom que vc esteve por aqui, seu comentário é muito importante pra mim... bjs

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital