Muitos cachecois e nada de frio!

Oi gente, tudo bem?
Ultimamente minha alegria é produzir cachecois. Nossa, acho que sou a londrinense que mais tem cachecois, e olha que aqui está quente à beça. Mas é tão gostoso de fazer, principalmente estes fios novos e rapidos, que me empolgo mesmo.
Só ontem a tarde e a noite fiz 6 cachecois, cinco deles em trico de dedo. Amei a técnica, rapida, fácil e fica muito fofo. O cinza de lã pompom é um que já postei aqui no ano passado, mas desmanchei e fiz ele mais fininho, com 4 pontos na agulha 12 de trico, e somente ponto trico. Todos os de trico de dedo fiz com dois fios, sendo o bege com um fio familia e um raiza (destes de poliester brilhante), ficou um charme.


O preto fiz com mollet e um fio peludinho de cone que tinha perdido por aqui, e o roxo com um fio familia e um passion.
Para quem ainda não conhece o trico de dedo, AQUI e AQUI tem os videos, feitos pela Vitória Quintal, explicando certinho o passo a passo.
Nas duas ultimas semana passei minhas férias em Curitiba, e lá a produção também foi grande.

O cachecol vermelho (ou bordo, sei lá) fiz com lã Piccolo, da Pingouin. Fiz com 8 pontos, somente em ponto trico. O de pompom marinho também é um antigo, que achei que estava muito grosso e desmanchei, fiz um com 4 pontos somente, todo em trico, agulha 12 e com o que restou do fio fiz um cachecol e croche.
Já os cachecois de babados eu amei, mesmo. O fio creme e marrom é um Sensual, da Circulo, e com um novelo fiz dois. Já o cinza foi feito com o fio Siena (Pingouin), e ele rendeu três cachecóis lindos. Ah, e os dois fiz em croche. O pap eu achei AQUI. Quero agradecer a Silvia Gramani por disponibilizar este passo a passo, bem explicadinho.
Gente, amei tudinho que eu fiz, agora só espero que venha mais um pouquinho de frio por aqui.
Bjus
Share |

3 comentários:

Com amor, Cinthia 4 de agosto de 2011 às 17:27  

Oi Tati, gostei muito do seu blog.Com relação a pelerine bergamo, eu usei quase três novelos pois dei uma mudada na receita sempre faço isso rsrsrs.Usei a agulha 10 ao invés da 8 porque achei que ia ficar pesada e diminui a quantidade de carreiras.
Obrigada pela visita e qualquer coisa, estou a disposição.Beijos

Silvia Gramani 16 de agosto de 2011 às 07:18  

Olá querida!!!!
Amei tudo por aqui. Os cachecóis estão lindíssimos.
Obrigada pelo agradecimento.
Sucesso
Beijos
Silvia

Audrey 14 de janeiro de 2012 às 10:36  

Olá que bom que vc gosta do meu blog, respondendo sua pergunta é mais ou menos assim; se tua gola mede 20cm no total divide por 4 vai da 5cm então a tira que você vai cortar terá 15cm.
Mas vc vai ter que cortar e ir alinhavando pra ver se vai passar a cabeça se não vai ficar apertando porque tem tecido que é mais elastico que outros.
Deu pra entender não tem uma regra o que não pode é essa tira ser da mema medida que a gola porque se não fica meia frouxa.
Bjokas,
Audrey

Postar um comentário

Que bom que vc esteve por aqui, seu comentário é muito importante pra mim... bjs

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital