Voltando... e com energia e idéias de sobra!

Oi gente, nossa faz tempo né? Muuuito tempo...
Sinto muito por ter deixado meu cantinho tão largado, mas agora voltei, limpei a casa e estou pronta para continuar....
Na verdade tenho uma desculpa para ter me afastado tanto tempo.... primeiro foi a correria do Natal... fiz um trilhão de coisas, vestido para a filhota, para mim, saída de praia, presentinhos para cunhadas, sogra, sobrinha, mãe e uma encomenda de bolsinhas porta jóias. Ufa, foi corrido, minha máquina ficou a mil...
Dai veio o Natal e fomos para Curitiba passar a véspera, descemos para a praia dia 25/12 e só voltei para Londrina agora, dia 7 de fevereiro... passamos mais de 40 dias na praia, com a sogrinha e o sogrão. Foi gostoso, matamos a saudades de todo mundo, vi amigas queridas que eu não vi há meses e sai bastante da minha rotina. Deu para ficar tranquila, enchendo a cabeça de idéias novas....


Para começar a primeira postagem deste ano vou colocar fotinhos de todos os meus trabalhos nos tumultuados dias antes do Natal...


Fiz estas bolsinhas porta calcinhas e saquinho para sutiã (ótimos para quem vive viajando como eu)  para presentear cunhadas, sogra, mamy e sobrinha... todo mundo adorou! A idéia encontrei dando umas voltinhas na net, não sei dizer quem foi a criadora, pois vi em alguns lugares, então se vocês souberem darei os devidos créditos e agradecimentos...O molde do saquinho peguei no Flickr do Passamanaria. As calcinhas vi lá e em outros blogs.

Fiz este vestidinho de poa para minha filhota, ela ficou linda com ele no Natal.


Não liguem para a qualidade da foto, ficou péssima.
Para completar fiz um vestido para mim, o primeiro feito por mim, para mim...rsrsrsrs...



Sabem, nunca fiz curso nenhum de corte costura ou afins, mas sempre fiquei maravilhada com maquinas de costura. Até que em 2003 minha sogra me emprestou a dela, eu não sabia nem como colocava a linha...rsrsrs...
Comecei fazendo joguinhos de lençol e carrinho para o enxoval da minha filhinha, pois nesta época estava esperando ela. A partir dai fiz cortinas, toalhas, barras de calça, etc, e somente em dezembro de 2008 resolvi me arriscar e tentar fazer um vestidinho para a Ana. O molde foi um vestido que ela já tinha, com lastex nas costas, me bati um pouco e naquela semana saíram quatro vestidinhos. Agora inovei e resolvi tentar um vestido para mim. Fui em uma loja, vi o modelo que gostei, fiz um rascunho de como era e foi um alinhava, solta, corta, costura, mas no final consegui fazer até uma gola de camisa... gente fiquei muito orgulhosa... amo ver o resultado dos meus trabalhos, ver que aprendi na garra. Não que não goste que me ensinem, afinal pego dicas de muita gente, das vendedoras nas lojas de tecidos, na net, com conhecidos. Mas ver o trabalho pronto é gratificante.
Hoje vou ficar por aqui... Nossa é muita coisa para colocar em dia né?
Beijos para todas e até mais...
Share |

1 comentários:

Maria Lucia 14 de fevereiro de 2010 14:01  

Tenho o maior orgulho de vc minha nora querida! É prendada, esforçada, carinhosa, muito boa mãe e por aí vai...vai faltar espaço para seus adjetivos! Obrigada por existir em nossas vida! Beijão

Postar um comentário

Que bom que vc esteve por aqui, seu comentário é muito importante pra mim... bjs

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital