Hannah Montana

Olá a todas, como estão? Eu estou bem, Graças a Deus, e produzindo...
Terminei o casaco da Ana, minha filha e, aproveitando a sobra de um novelo de Desejo e um novelo de Ágata, resolvi fazer um mini bolero para ela... na verdade fui fazendo e vendo no que iria dar, e até que deu certo, não ficou aquelas coisas, mas esquenta...
O casaco foi um caso a parte... este é o segundo que faço, não tenho muita experiência em casacos, então fiz reto, para não ter erro. Como queria ele pronto para ontem, sou meio apressada, fiz com dois fios, um de Família e um de Desejo. O resultado foi que ele ficou grosso, e com aspecto grosseiro... aprendi que paciência é tudo no trico, pois se tivesse feito só com a lã Desejo teria ficado mais delicado. Também tive outra aprendizagem importante: Eu tenho um "manual de trico", editado nos anos 80. Ele é muito útil, na verdade aprendi muito do que sei com ele, e com minha tia Rose, que também foi quem me deu o manual. E lá consta que as peças tricotadas devem ser passadas com ferro a vapor antes de serem costuradas. Foi o que fiz, mas não sei o que saiu errado. O vapor fez a trama do trico se abrir e a peça ficar molenga. Mesmo lavando, ele continua molenga. Não sei onde errei, e quem puder me esclarecer, agradeço. Então o casaco ficou assim, molengão, mas minha pequena adorou... Vida de tricoteira é isso mesmo, fazendo e aprendendo...
O molengão, até que ficou bonitinho...
Meu próximo projeto é este poncho. Faz tempo que tenho a receita e nunca achei nada demais, mas vasculhando a net eu vi a foto de uma moça que fez e ficou muito bonito. Vou tentar, qualquer coisa é só desmanchar e partir para outra, não é mesmo? Esta semana fui com minha pequena ver Hannah Montana, o filme. Confesso que assisto muitos seriados infantis, porque aqui em casa a tv não sai da Disney, e como vivo no trico ou crochê (quando não estou exercendo minhas funções de mãe, esposa, cozinheira e faxineira) acabo ficando na sala e assistindo com eles. Minha filha, que tem 5 aninhos, é fãzona da Hannah, e não sossegou enquanto não viu o filme. Os olhinhos dela brilhavam de expectativa, na entrada do cinema e depois que o filme começou, acho que ela não piscou mais. Eu também gostei muito do filme, achei que passa uma mensagem bem positiva para criançada, além de ser engraçado e bem musical. Quem tiver crianças é um bom divertimento, e quem não tiver, mas curtir, também vale a pena! Aproveitando esta mega postagem, deixo algumas receitas... bjus e boa semana a todas...
Share |

2 comentários:

Unknown 21 de junho de 2009 às 16:56  

OLÁ TATI!
QUE LINDOS TRABALHOS!
PARA QUEM FEZ PELA 1º VEZ, FICOU ÓTIMO. EU GOSTEI TANTO QUE SALVEI O BOLERINHO,É UM MODELINHO DIFERENTE E FACIL DE FAZER, BRIGADNHO POR DIVIDI-LOS.
ABRAÇOS E BOA SEMANA.
HA! PASSA NO EMU BLOG DE MIMO QUE TEM UM PARA VOCÊ O DE Nº64.
MARLI

Silvia Graziolli 26 de junho de 2009 às 14:54  

Olá Tati, gostei dessa sugestões.
Há algum tempo vc passou no meu blog perguntando se dava p/ usar a lã Modena no casaquinho, na verdade eu não posso te responder porque eu não conheço essa lã e não a encontrei aqui na minha cidade. Desculpe pela demora mas nessa época de frio as encomendas são muitas e hoje estou aproveitando uma folga p/ atualizar as visitas.
Um abraço,
Silvia

Postar um comentário

Que bom que vc esteve por aqui, seu comentário é muito importante pra mim... bjs

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital