Crochê, tricô e muito frio...

E aí, tudo bem com vocês? Quanto tempo...
Ando super animada com agulhas, lãs e projetos, já que o frio veio com tudo... Nossa, não esperava, nem em meus sonhos, um frio tão intenso aqui em Londrina, tá de matar! O que, parece, anima muito a mulherada, porque ontem a loja de fios estava lotada, mal dava para se mexer...rsrsrs... E eu estou em um tricota, desmancha, crocheta, desmancha, terrível... Tenho alguns novelinhos guardados e muitas idéias, mas ultimamente a lã e o projeto não andam casando... rsrsrs... sou assim mesmo! Um exemplo é este poncho vermelho que terminei há 15 dias. Esta lã é da Pingouin, Le Mont, antiguinha, que estava guardada no armário há anos, e já foi usada para iniciar muitos projetos. Ela já foi, na minha cabeça, um casaco, uma blusa transpassada, um colete e finalmente este poncho. Meu marido vive rindo, pois mais desmancho do que termino meus trabalhos. Faz tempo que vi a foto deste poncho na net, achei lindo, mas não tinha receita. Agora que achei a receitinha, pus a mão na massa. Muito fácil e gostoso de fazer, levei 3 dias. Foram aproximadamente 3,5 novelos e agulha 4mm. A gola não fiz como a receita original, achei melhor fazer apenas uma barrinha no ponto 1x1. Agora estou tentando fazer um casaco de tricô para minha princesa, mas já iniciei diversas vezes e não me decidi o que fazer. Também comprei alguns novelos de Pingouin Brilho e sinceramente ainda não sei o que fazer.... rsrsrsrs... a intenção era fazer a pelerine Trianon, mas já tenho 1 pelerine e 2 ponchos... talvez um casaco, mas de crochê, pois a lã é fininha e tenho uma preguiça enorme de tricotar com agulha menor que 7... (que vergonha!). Bom, enquanto não me decido, deixo algumas receitinhas... Um beijão...
A receita original...
Pelerine Trianon, da Pingouin...
A receita vocês encontram AQUI
Este casaquinho tem bem a cara do outono, claro que um mais ameno...
Share |

1 comentários:

Fla Lopes 5 de junho de 2009 07:34  

Oiii Titiaaa lindaaa...
ahhdorei as blusinhas...espero que as minhas estejam quase prontas, pq julho está aí, neh!? rsrs
saudadessss

Postar um comentário

Que bom que vc esteve por aqui, seu comentário é muito importante pra mim... bjs

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital