Chove chuva... chove sem parar!

Gente, socorro! Não aguento mais este tempo... a cada ano as estações ficam mais malucas... aqui em Londrina mal tivemos inverno, alguns poucos dias de frio e logo já estava calor novamente. Agora esta chuva que não acaba mais. Eu, que sou emocionalmente levada pelo tempo, vivo dias nublados... e para animar nada como ler livros interessantes, assistir filmes e seriados e crochetar.
Hoje estou com vontade de bater papo...
Primeiro quero falar de livros.
Como já contei a vocês estou em uma fase de leitura compulsiva, e andei lendo livros lindos, profundos, tristes e romanticamente bobos. Dos muitos que li deixo a dica de "A Cidade do Sol"... lindo, triste, profundo. Conta a história de Mariam e Laila, duas afegãs que sofrem muito pelo simples fato de terem nascido mulheres. Do mesmo escritor de "Caçador de Pipas", o livro é simples e tocante, vale a pena.
Uma leitura mais suave, divertida e que também faz a gente pensar é "Eu sou o Mensageiro", de Markus Zuzak, o mesmo autor de "A Menina que Roubava Livros" (outro livro maravilhoso, tanto pela narrativa original, quanto pela história).
Para quem gosta da febre do momento, os vampiros, li "Marcada" e "Diarios do Vampiro". São livros direcionados ao público adolescente e já viraram fenômenos de venda. Marcada tem uma história legal, mas achei a narrativa forçadamente adolescente. Já Diários do Vampiro, de Lisa Smith, tem muita coisa em comum com a série Crepúsculo, mas foi escrita em 1991 ( a autora até já acusou Stephenie Meyer de plagio). Esta semana a Warner Channel começa a transmitir o seriado "Vampires Diaries", adaptação do livro, que já está no sexto episódio nos Estados Unidos. Achei a série bastante legal, pois os vampiros não são tão bonzinhos quanto os Cullens.
Falando em seriados, amo "Gre'ys Anatomy", que está em sua sexta temporada. Meu marido chama de Depressão Anatomy, pois em quase todos os episódios eu choro. E para compensar, assisto "Cougar Town", seriado com a atriz Courteney Cox ( a Mônica de Friends). Ela é Jules, mulher de 40 anos, mãe de um adolescente e divorciada de um cara doido, que busca aproveitar a vida e voltar aos relacionamentos amorosos... eu morro de rir...
E para terminar (ufa!), estou quase terminando um trabalho de croche, uma blusa manga curta, de lã, para usar por cima de chacarrel. Logo que terminar post para vocês.
Beijos e até mais...


Share |

0 comentários:

Postar um comentário

Que bom que vc esteve por aqui, seu comentário é muito importante pra mim... bjs

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital